29/04/2014

«Olhar de Novo» de Baal17 no Centro Juvenil de Montemor-o-Novo | 2 de Maio

Nesta sexta-feira, dia 2 de Maio, acolhemos os Baal17 e o seu espectáculo de teatro fórum «Olhar de Novo», dirigido a público juvenil e que propõe trabalhar o fenómeno Bullying. Estão programadas duas sessões - 10H30 e 14H30 - para turmas da Escola Secundária de Montemor-o-Novo. 



Olhar de Novo

Na vida, como no Facebook, os gostos não se discutem. Mas no teatro tudo é discutivel. Mais ainda no Teatro Fórum, em que tudo é de facto discutido.
Usando como pretexto a história de três amigas cuja relação se deteriora perante o olhar da plateia, o fenómeno (tão na ordem do dia) Bullying será analisado, discutido, dissecado, virado do avesso. Porque o teatro, ao contrário da vida, permite voltar atrás, fazer outras escolhas, mudar o passado, transformar o futuro.
"Olhar de Novo", propõe que cada espectador tome nas suas mãos a responsabilidade de alterar os comportamentos da protagonista, experimentando assim outras formas de atuação, que conduzam a história a um desfecho diferente, mais risonho, positivo, livre do medo do Bullying.

35.ª Produção Baal Companhia de Teatro
Criação coletiva, a partir de ateliês de teatro Participativo com alunos da Escola Sec. de Serpa

Encenação Filipe Seixas
Interpretação Catarina Inácio, Helena Ávila e Susana Nunes
Facilitador Filipe Seixas

Sem comentários: