24/03/2014

«Ouro Azul» de Encerrado para Obras no Centro Juvenil | 1 de Abril

Está tudo preparado para levar o «Ouro Azul» aos alunos do 1º ciclo, no próximo dia 1 de Abril - e esta não é uma mentira antecipada.

A companhia Encerrado para Obras fará duas sessões no Centro Juvenil de Montemor-o-Novo - às 10h30 e às 14h30 - que estão já preenchidas com turmas de 1º ciclo, graças ao interesse demonstrado pelos professores em levar os mais pequenos ao teatro. 


O espectáculo «Ouro Azul», criado por esta companhia em 2013, é um espectáculo cómico, com música ao vivo e muita interacção com o público. Adaptação livre do conto «Tiddalik, o Sapo», uma lenda da mitologia aborígene. Um dia, ao acordar com uma sede insaciável, Tiddalik bebe toda a água do charco, depois esvazia poços, lagos, rios e ribeiras, esgotando toda a água doce existente na região e deixando homens, animais e plantas à beira da extinção. A Privatização da Água, a racionalização e protecção do Ouro Azul, fonte de toda a vida, as ameaças de poluição e diminuição dos recursos hídricos, são outras ideias presentes.


Sem comentários: